sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Segurança no Rio

Duas notinhas sobre a seguranda (rs) no Rio de Janeiro. Esta é a política de segurança que Dilma-Pão-E-Circo quer implantar em todo o país.

RIO: TRAFICANTES CORTAM CABEÇA DE RIVAL E DESFILAM DE CARRO, ARREMESSANDO A CABEÇA!
              
(O Dia, 04/11) Bandidos que ocupavam um Chevrolet Blazer preto passaram atirando em um dos acessos ao Morro da Serrinha e atiraram a cabeça de Parazão para fora do veículo. 
Parazão era o chefe do comércio de entorpecentes na Serrinha e estava baseado atualmente na Favela do Cajueiro - após a expulsão, ele teria se refugiado no Complexo da Penha, mas teria ficado sem função no tráfico. Há cerca de um mês, bandidos da Penha, da facção criminosa Comando Vermelho (CV) tentam tomar a Serrinha, do Terceiro Comando Puro (TCP), comandada por Jorge Porfírio de Souza, o Dinho.

"ERRO" DA SECRETARIA DE SEGURANÇA-RJ É DE 1.875.901 HABITANTES NO ESTADO!
              
1. O IBGE divulgou a população brasileira com dados de agosto de 2010. O ISP - Instituto de Segurança Pública do Rio - publicou seu último dado de criminalidade exatamente para o mês de agosto.
              
2. O IBGE informou que a população do Estado do Rio alcança 15.180.636. Mas o ISP usa como população do Estado 17.056.537. Ou seja, 1.875.901 pessoas a mais!
              
3. Vejam a malandragem no seu estado mais evoluído: o número de homicídios dolosos em 2009 foi de praticamente 5.800. Com a população do IBGE, foram 38,2 homicídios por 100 mil habitantes. Com a população do ISP-RJ, foram 34 homicídios por 100 mil habitantes. "Eliminaram" 4 homicídios apenas mentindo na conta.

4. Ficamos assim: a política de segurança consiste em implantar UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras que também poderiam se chamar Unidades de Propaganda Petista). O governo avisa antes os traficantes: dão um tempo para eles se mudarem, instalarem seu "comércio" com calma e tranquilidade em outra favela. O Secretário de Segurança admite que o objetivo não é prender ninguém nem apreender drogas. Daí, se o crime aumentar, e ele sempre aumenta quando não é combatido com firmeza, fazem um malabarismo nas estatísticas e voilá: a violência diminui, como mágica.

Notas do ex-blog do Cesar Maia, editadas por GD. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário