Vamos utilizar as iniciais de cada um dos candidatos: Serra, Dilma, Plínio e Marina. GD são os nossos comentários.
Estamos listando as melhores participações de cada um. Ou piores, depende do candidato ou da candidata.
M: Dilma, você assumiu a Casa Civil após um grave problema envolvendo denúncias de corrupção na Casa Civil. Tivemos o caso dos Correios, o afastamento do Ministro Zé Dirceu. Sérios problemas em relação à ética.
D: Durante o meu período na Casa Civil, não houve nenhum processo de corrupção que eu tenha tomado conhecimento e que não tenha sido apurado.
GD: Não? A Erenice não foi sua auxiliar direta? Não estava traficando influências enquanto Dilma era ministra?
M: Uma pessoa que entrou com você na Casa Civil, da sua confiança, que ficou na Secretaria Executiva, tudo se repetiu: tráfico de influência, fisiologismo, percentuais. Lamentável que isto tenha acontecido tão próximo do Presidente da República. Como é que isso se repetiu duas vezes, sem que nada tenha sido feito. O que você fez para evitar que isso se repetisse?
D: (Brava) Marina, a mesma coisa feita por você quando Ministra do Meio Ambiente. Várias vezes o seu Ministério teve processos similares, ou seja, teve pessoas, que eram de cargos de chefia, envolvidas na venda e na compra de madeira que era madeira de desmatamento. Os mesmas providências tomadas por você como Ministra eu as tomei. Isto não impede que no Ministério do Meio Ambiente, você sabe, esses casos que ocorreram algumas vezes se repitam.
GD: É uma confissão? É chocante. Dilma primeiro acusa Marina de saber de desmandos, de madeira ilegal, dentro do Ministério do Meio Ambiente. Dilma diz que Marina tomou as mesmas medidas que ela, Dilma, tomou com seus escândalos na Casa Civil. Dilma confessa que no Ministério de Marina esses casos ocorreram algumas vezes. Marina vai ter que se explicar agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário