domingo, 26 de setembro de 2010

E POR FALAR EM SEGURANÇA, CONHEÇA O GRANDE PROJETO DE DILMA. ELA QUER ESTE MODELO EM TODO O BRASIL!!!

Folha de SP, DIA 04/09/2010

Dilma defende a implantação de UPP (Unidades de Polícia Pacificadoras) em todo o país.

No sul do Rio de Janeiro, as favelas ocupadas são de porte médio-pequeno, com 4.000 a 5.000 habitantes. A ocupação é feita com efetivo de 150 policiais militares, numa relação de uns 30 habitantes por policial. 

No caso dos bairros, essa relação é de 1.000 habitantes por policial. Um batalhão tem 400 policiais militares para 400 mil habitantes. Na zona norte, a mais violenta da capital, essa relação é de 2.120 habitantes por policial.

Resumo dos dados:
- nas UPPs da zona sul carioca (área mais rica) temos 1 policial para cada 30 habitantes
- nos bairros a relação é de 1 policial para cada 1.000 habitantes
- na zona norte (área mais violenta), 1 policial para cada 2.120 habitantes

Grandes questões:
- Iniciaram a ocupação dos morros nas áreas menores, mais ricas e menos violentas. Por que não iniciaram a ocupação na zona norte, onde o crime é 5 vezes maior?
- Até agora as UPPs não prenderam um só bandido. Os bandidos deixaram de ser bandidos por obra e graça do Divino Lula ou simplesmente abriram novas filiais de seus negócios?
- Considerando a taxa de 1 policial para cada 30 habitantes e uma população de 180 milhões de brasileiros, Dilma precisaria contratar 6 milhões de policiais. Isto é possível? (O efetivo da PM de São Paulo conta com 100 mil policiais e é o 3º maior da América Latina, só a título de comparação.)
- Se as UPPs são tão eficientes, o que foi que vimos na TV com a invasão de 70 traficantes a um hotel internacional no Rio, espantando os turistas, expondo o país no mundo inteiro e as imagens de uma polícia completamente perdida e acuada? E a tal inteligência da polícia que Dilma tanto fala na TV?

Nenhum comentário:

Postar um comentário