terça-feira, 19 de outubro de 2010

AeroLula

Recordar é sempre viver.
A história do AeroLula é um excelente panorama de como funciona um governo do PT, um governo de Lula e Dilma.

Fato
O Aerolula é um Airbus que tem como gloriosa missão transportar o presidente do Brasil. No governo Fernando Henrique esta missão era executada pelo boeing “Sucatão”, que foi aposentado para a BRA.

Comentário
Lula, o operário humilde, só anda de avião novo, “zero-bala”. Fernando Henrique, o rico da elite, professor, pode andar de avião velho, “Sucatão”.

Fato
O Aerolula tem sua manutenção a cargo da TAM e, ao contrário dos aviões de passageiros, não pode levantar vôo sem todos os sistemas de segurança operando.

Comentário
Lula, o pai dos pobres, não levanta vôo em seu avião se um dos reversos estiver quebrado. A ANAC, agência da aviação de Lula permite voar com um dos reversos sem funcionar. 199 pessoas morreram no acidente com o avião airbus da TAM em Congonhas – o reverso estava com defeito. O “rei” não pode voar com reverso quebrado, os súditos podem, voam e, às vezes, morrem.

Fato
O avião custou ao governo 56,7 milhões de dólares, contrato assinado em 6 de fevereiro de 2004. Em valores da época, com o dólar a R$ 2,95, foram gastos quase R$ 170 milhões. De acordo com dados do Siafi (Sistema Financeiro do governo), Lula gastou mais com a compra da aeronave do que com saneamento básico em todo o ano de 2004.

Comentário
O PT é mesmo um partido que sabe escolher suas prioridades: para Lula voar de avião novo, milhões de pessoas ficaram sem água ou esgoto em casa.

Fato
O airbus de Lula é fabricado na Europa. No Brasil, temos o ERJ-190 da Embraer, cujo lançamento foi presidido por Lula. A empresa é financiada pelo BNDES, emprega mão-de-obra nativa e seu modelo custaria 30 milhões de dólares, pouco mais que a metade do que gastaram com o Airbus.

Comentário
Lula, o deslumbrado, não poderia viajar em um avião nacional, tinha que ser importado.
Também são importados, de Israel, as "navezinhas" da Dilma que vigiarão nossa fronteira. E ainda se dizem nacionalistas, defensores do Brasil.
Lula, o perdulário, não comprou um avião comercial, com maior capacidade, para 90 pessoas por exemplo, e economizou com passagens para sua corte. Seu avião importado executivo comporta 16 pessoas. Lula, o popular, não gosta do populacho no seu brinquedinho - só seus companheiros, como mostra a imagem abaixo:



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