sábado, 16 de outubro de 2010

Lula Fujão

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta sexta-feira (15) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não vai ficar batendo boca" com o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

A declaração é uma resposta ao "desafio" proposto ontem por FHC para uma conversa após o fim do mandato.

Lula saiu do estúdio, sem falar com a imprensa, ao lado do ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins.

Dutra declarou: “Desde meados de setembro, ela [Dilma] está sofrendo uma bateria de ataques. Primeiro com a Erenice, depois com o episódio religioso ”, disse.

Camila Campanerut – UOL – 15/10/2010

Lula não trabalhou durante todo o dia de ontem. Desde 9:40 da manhã ficou gravando comerciais para Dilma. Por um lado, é o péssimo exemplo de sempre, a mania de usar o governo pa ra ajudar o PT. Por outro lado, Lula não governar é uma bênção: corremos menos riscos de ele fazer besteira.

Com relação ao desafio, Lula passou 8 anos maltratando, desmerecendo, roubando o governo de Fernando Henrique. Erenice até produziu, a mando de Dilma e Lula, um dossiê contra Fernando Henrique e Ruth Cardoso. (A propósito, que saudade de “Dona Ruth”, saudade que só faz aumentar quando olhamos para a..., bem, para a primeira-coisa que se instalou no Planalto.)

Fernando Henrique, por sua vez, teve uma postura impecável, manteve-se afastado, não entrou em baixaria, não atrapalhou seu sucessor de governar. Agora, que o governo de Lula está no fim, Fernando Henrique propôs um embate, cara a cara, só os dois, sem capangas de aluguel como Mercadante, Zé Eduardo Dutra ou Sérgio Gabrielli. Poderiam os dois ex-presidentes apresentar suas realizações, seus avanços, suas falhas.

Lula fugiu. Claro! Prefere ficar berrando que nem touro bravo, possuído, em cima de palanque, cercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário