O presidenciável José Serra afirmou nesta sexta-feira (15), Dia dos Professores, que a fraude no Enem (Exame Nacional do Ensino médio), ocorrida em outubro de 2009, foi fruto da “frouxidão” do governo federal, q ue transformou a prova em instrumento eleitoral. A declaração foi feita durante encontro com cerca de 1.500 professores na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.
“[O governo] Foi frouxo nesse trabalho. Não é por maldade, não é porque o governo queria isso. Mas o que aconteceu? Foi pela frouxidão, pelo propagandismo”, criticou.
Serra disse ainda que o PT era contra o Enem, mas que depois tentou transformá-lo em instrumento eleitoral. “E agora é um perigo para os estudantes que tiveram seus dados expostos a bandidos e aproveitadores. É um enlace de um processo que se desmoralizou”, completou.
“O ProUni estou de acordo, vamos manter. O governo federal conseguiu inserir o dinheiro público no ensino privado, mas eu me pergunto se fosse o Paulo Renato e a Maria Helena [ex-secretária estadual da Educação] que tivessem criado”.
Rosanne D'Agostino – UOL – 15/10/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário