quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Por um Brasil de mulheres e homens livres e iguais

O 3º Congresso Nacional do PT reuniu 927 delegados de todo o país e traçou as diretrizes do partido para o período que se iniciou após a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi realizado em São Paulo em 2007.

Foram três dias de intensos debates, que resultaram na aprovação de resoluções relativas aos temas centrais do Congresso. E ao sair do 3º Congresso reafirmando a força de suas idéias e de suas origens, o PT mostrou o quanto está unido e preparado para enfrentar as muitas batalhas que ainda virão.

O texto acima foi assinado por Ricardo Berzoini, Presidente Nacional do PT. Ele é muito claro ao dizer que este Congresso traçou as diretrizes do partido após intensos debates. As resoluções foram aprovadas pelos delegados do partido.

Vejam agora a transcrição da página 82 do documento:

Por um Brasil de mulheres e homens livres e iguais

O PT, através de sua secretaria defende e reafirma seu compromisso com políticas e ações, hoje incorporadas pelo governo federal, que representam as principais bandeiras de lutas dos movimentos de mulheres e feministas, e que são extremamente significativas para a melhoria da qualidade de vida das mulheres: defesa do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, implementando, assim, um sistema nacional de políticas para as mulheres;
• defesa da autodeterminação das mulheres, da discriminalização do aborto e regulamentação do atendimento à todos os casos no serviço público (...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário