quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A verdade e a mentira

 Manchete da Folha de hoje, página A8: “Serra ignora perguntas e critica jornal”.
“Tucano acusou ‘Valor’ de fazer ‘manchete para o PT colocar no horário eleitoral’ e reclamou de ‘pauta petista’.

Serra acusou o jornal “Valor Econômico” de atuar em favor da adversária Dilma Rousseff (PT). “O seu jornal faz manchetes para o PT colocar no horário eleitoral”, disse Serra, em Porto Alegre, a um jornalista do “Valor”.

A diretora de Redação do “Valor”, Vera Brandimarte, lamentou as declarações. “O jornalista [Sérgio Bueno] só estava fazendo o trabalho dele, que é perguntar. É lamentável que diante de uma pergunta que não o agradou, o candidato José Serra tenha reagido de forma explosiva, atacando o jornal, ou mesmo o jornalista”.

Serra está certo. Adivinhem quem é o isento jornalista Sérgio Bueno. Ele é casado com Luciana Genro, filha de Tarso Genro, ex-ministro da Injustiça de Lula e governador eleito pelo PT no Rio Grande do Sul.

A foto do casal está abaixo:


 
Ainda segundo a diretora de redação, “todos os candidatos devem estar dispostos a responder a questões, mesmo sobre temas que não lhes agradem”.

Pois bem, por qual razão os jornais se sujeitam a agüentar diariamente Dilma fazer um pronunciamento sobre o tema que ela quer, escondida atrás de um púlpito e escoltada por capangas como José Eduardo Cardozo ou José Eduardo Dutra, e sem poder dirigir perguntas a ela, mesmo sobre temas que não lhe agrade, como aborto, Erenice ou Deus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário